Faculdade Católica São Pedro - CEMIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Benvenuto! Che Dio ti benedica!

Ir para baixo

Benvenuto! Che Dio ti benedica! Empty Benvenuto! Che Dio ti benedica!

Mensagem por Admin Dom maio 29, 2016 9:32 pm

Benvenuto! Che Dio ti benedica! 13282110

A missão do Seminário Maior Interdiocesano da Faculdade Católica São Pedro é potencializar a formação integral do cidadão, por meio da geração e transferência de conhecimento e da educação evangelizadora.

Tem como visão de futuro, ser Centro Universitário de referência no micronacionalismo lusófono reconhecido pela excelência dos processos de ensino e aprendizagem e da transferência de conhecimento caracterizada pela pastoralidade, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

A Faculdade Católica São Pedro, obedecendo ao princípio de indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, tem como princípios institucionais:

CATOLICIDADE: Educação pautada pelas diretrizes da Igreja Católica, através da Comunidade Eclesial Micronacionalista; Evangelização do educando em um mundo em transformação; Conhecimento a serviço do bem comum; Compreensão da existência humana a partir da ótica de Criador e Criatura.
CIDADANIA: Comportamento ético e respeitoso da pluralidade; Formação pessoal, profissional e cidadã; Tratamento justo dos interesses pessoais e corporativos; Responsabilidade socioambiental.
SUSTENTABILIDADE: Respeito ao Planeta Terra em todas as suas dimensões; Eficácia e eficiência administrativo-financeira, acadêmica e pedagógica; Gestão por resultados e responsabilidade corporativa; Relação sustentável com os diferentes contextos.
INDISSOCIABILIDADE: Geração e disseminação do conhecimento; Integração entre ensino, pesquisa e extensão; Organização curricular interdisciplinar e sistêmica; Teoria e prática desenvolvidas de forma simultânea.
RACIONALIDADE: Não duplicação de meios para fins idênticos ou equivalentes; Maximização da produtividade dos colaboradores; Recursos, serviços e processos compartilhados; Otimização dos custos das operações institucionais.
São Valores Institucionais:

VIDA: Bem supremo doado por Deus; Pautada na igualdade, liberdade e fraternidade; Dignamente defendida em todas as suas manifestações; Respeito aos direitos individuais, sociais e políticos fundamentais.
ÉTICA: Conduta cristã e atenção aos preceitos legais e sociais; Integridade dos serviços prestados; Ação educativa que conduz à formação integral; Equidade e transparência no relacionamento institucional.
EMPREENDEDORISMO: Gestão empreendedora; Incremento à competitividade institucional; Valorização das iniciativas portadoras do novo; Proatividade frente às mutações da sociedade.
INOVAÇÃO: Elemento central das estratégias institucionais; Desenvolvimento de novas perspectivas; Busca da excelência, perenidade e longevidade; Adoção de modelos acadêmicos e administrativos inovadores.

ATENÇÃO: A Arquidiocese de Treviso da Comunidade Eclesial Micronacionalista é parte integrante do micronacionalismo lusófono, tratando-se de um hobby, atividade virtual. Não simulamos sacramentos, pois não somos uma igreja no sentido real. Apenas divulgamos neste website fatos e coisas relacionadas a Igreja Católica Apostólica Romana, reconhecendo no Santo Padre, o Papa Francisco, sucessor de São Pedro, sinal visível de unidade da fé católica em Jesus Cristo nosso Senhor.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2016

https://faculdadespcemic.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos